O que você precisa saber para comprar seu computador

DESKTOP OU NOTEBOOK ?

Primeiro vamos diferenciar os modelos

Desktop é um modelo de computador que fica em cima de uma mesa, possui monitor, teclado, mouse e caixinhas de som.

Notebook é um modelo compacto com todos os componentes integrados que você pode transportar e usar em qualquer lugar.

Vamos ser bem diretos nas informações

Antes de começar a procurar seu próximo computador é preciso responder o que você pretende fazer com o dispositivo, se vai usar no dia a dia, se vai usar só para navegar na internet, assistir alguns vídeos online, vai usar a máquina para trabalhar produzir textos e planilhas ou precisa usar programas mais pesados como edição de vídeo e imagem.

Se você pretende jogar game precisa decidir se são games simples ou aqueles mais pesados.
Esse é sem dúvida o primeiro passo para acertar na escolha.
A seguir você precisa decidir quanto você quer ou pode gastar, quanto você está disposto a gastar ou pode investir em uma nova máquina.
Mas preste bastante atenção à modelos disponíveis no mercado a partir de R$ 1800,00 reais, esses equipamentos são indicados apenas para aquelas pessoas que não pretendem usar o computador para qualquer tarefa além de navegar na internet ver um outro vídeo e de repente fazer trabalhos escolares simples. Para quem pretende ir um pouco além e quer ter uma máquina que vai te acompanhar por mais tempo e que esteja pronto, inclusive para novas tecnologias que possam surgir, existe uma espécie de valor médio para começar.
Quando você vai partir de R$ 2800 você consegue ter caracterizações de processamento melhores e mais potentes.

Notebook


Bom a primeira coisa é a principal diferença bem notável entre os dois são seus tamanhos. Se você pegar um computador desktop, um modelo normal você vai perceber que ele tem monitor e tem o gabinete que é grandão, aquele que todos chamam de CPU.
Se você quer um computador que você leve para um trabalho, escola ou eventos seria melhor um notebook, porque tem um fácil acesso, pega wi-fi em qualquer lugar então nesse caso seria a melhor opção.
Outra diferença é que o por padrão notebook tem wireless que seria a rede sem fio, já o computador de mesa funciona com cabo ou você terá de comprar uma placa de rede sem fio e instalar no pc.
Então essa é a primeira diferença entre os dois, a segunda diferença seria as suas peças. As peças de um pc pessoal seja ele básico, intermediário ou avançado sempre será melhor e maior do que um notebook.

Desktop


Se você quer jogar a melhor opção um computador de mesa, porque o computador você pode estar mudando os periféricos sempre que achar necessário, já o notebook você só vai poder trocar a placa mãe que vai ser o processador, além disso também tem o caso do superaquecimento no notebook, se você estiver jogando um jogo muito pesado os periféricos do seu notebook vão começar a trabalhar mais e logo isso vai estar superaquecendo,pois a entrada de ar na parte inferior do notebook é pequena e afeta diretamente a performance da máquina, já o computador tem no mínimo duas entradas e isso facilita para ter um bom desempenho além claro que no computador pode estar mudando o processador, placa de vídeo, memória e HD. Você pode adicionar várias outras coisinhas e seu pc pode mudar de um modelo para diversão para trabalho.

Agora que você já sabe o básico sobre computadores já podemos partir para a decisão.
Nosso objetivo é te orientar a fazer a melhor escolha e não perder dinheiro ou ser enganada por ofertas espalhadas on-line.

Veja os tópicos a seguir e clique para saber mais sobre seu modelo ideal, eu vou te direcionar para a opção mais próxima do seu objetivo e sugerir opções para ampliar seu conhecimento e melhorar sua decisão:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *